Carlos Alberto SilvaDiplomado em educação de infância, licenciou-se em Comunicação Educacional e Gestão da Informação, desempenhando actualmente funções de professor bibliotecário. Entre outras actividades, tem exercido nas áreas do teatro, das artes plásticas, do jornalismo, da animação cultural e do ensino e formação. Escreve desde muito novo, tendo diversos textos publicados em "fanzines", jornais e "sítios" da internet.

Publicou, em 2004, "Bestiário Poético". "Murmúr(i)os e outras imagens faladas" (2009), que escreveu em parceria com Carlos Fernandes (fotos), é o primeiro volume da colecção "Poesia - novos talentos" da Textiverso. Em 2010, publicou "A Leiria de Miguel Torga - Guia da Cidade", no âmbito das comemorações do Dia de Miguel Torga em Leiria, numa iniciativa da Junta de Freguesia local e da agência da Fundação INATEL.

Em 2010, publicou o conto infanto-juvenil «O urso que perdera o coração», sendo autor do texto e das ilustrações. Edção Textiverso.
Em 2011, publicou outro trabalho, com o título "Ó Simão, seu trapalhão, já armaste confusão!", uma história que, em verso e com sentido de humor, alerta para os perigos dos acidentes domésticos. As ilustrações são da filha do autor, Beatriz Silva. Edção Textiverso.