bemamor001

“BemAmor” é o título do último livro de Joaquim Santos, produzido pela Textiverso. Foi apresentado pela Dra. Vera Sebastião, directora do Jardim Escola João de Deus, na tarde do dia 21 de Março, numa sessão que decorreu na sede da Associação Malmequer Silvestre, a funcionar na antiga escola primária do Feijão, freguesia de Colmeias.

Teve o privilégio da ilustração cénica de algumas crianças da localidade, com hip-hop e uma peça de teatro com o tema “O capuchinho vermelho”.

Num ambiente de festa com simplicidade, intervieram sucessivamente Carlos Fernandes (editora Textiverso), Ricardo Moreira (ilustrador), Vera Sebastião (amiga do autor), Dulce da Graça (presidente da Associação Malmequer Silvestre) e Joaquim Santos (autor da publicação) que, entre outras considerações, observou: «Este livro deixa-nos pistas, abre-nos horizontes, apresenta-nos uma mensagem: uma menina e um passarinho, recolhem da flor amiga, o néctar bem e amor, que todas as pessoas do mundo precisam para viver.»

No termo da sessão foi servido um bom café, com crepes e licores, acrescentando mais “sabores” à tarde do dia 21 de Março, sintomaticamente início da Primavera.

 

bemamor002

E porque o Dia Mundial da Floresta se celebrou também nesse dia, alguns participantes tiveram então oportunidade de visitar o majestoso carvalho do Casal do Monte, guiados pelo autor e outros conhecedores da preciosidade. Quando chegaram ao baixio do vale, esperava-os um carvalho roble de magnífica beleza e dimensão. A sua idade é com certeza centenária ou, pelo menos, muito respeitável.

Este é o sétimo livro de Joaquim Santos, que já tem outros em preparação. “BemAmor”, diz o seu autor, é «uma objectiva aberta para o mundo».